"Quando falo em amor, posso deixar transparecer que também acredito naquele amor dos contos de fadas, aqueles do tipo FELIZES PARA SEMPRE… Não acredito. Entendo que esse é um sentimento complexo e exercê-lo demanda mais que desejo – demanda decisão.
Qualquer relação passa por altos e baixos e isso faz parte. Afinal todos somos humanos e, enquanto tal, erramos, acertamos, ganhamos e perdemos… Até aí tudo bem… A questão é que grande parte de nós – além de não entender o que é uma relação – não amadureceu para tal. Confunde o amor com posse, controle, sofrimento.
Problemas
Entende que viver um relacionamento depende do abrir mão de suas vidas, seus sonhos, seu ser. E essa é a parte que deveria ser melhor analisada… Quando o amor se torna um filme de terror e o sofrer impera sobre qualquer outro sentimento, problema à vista…
Fica óbvio para os outros quando estamos nessa enrascada e, para eles – de fora – é visível que seremos abandonados ou abandonaremos. A relação dá sinais… Você deve conhecer casais cuja tônica da relação é essa – brigas, dor, sofrimento, controle, posse… Não evolui – não sobra espaço ou tempo para um e outro…
Nesses casos nos abandonamos muito antes de deixar o outro ou a relação. Abandonamo-nos porque é o que podemos. Deixamos de lado tudo que somos para viver em função da relação doente, dos sentimentos confusos, dos pensamentos errados."
Sandra Maia (Yahoo Brasil ,comportamento20/04/2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A amor dentro de nós parece uma criança, as vezes tem manha, as vezes tem dengo.
ResponderExcluirUma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrir dependendo do momento.
O amor,
Ah que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém ai sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.beijuss Nanda td de bom.
O amor, mas o que seria o AMOR? Seria simplesmente uma reação química entre dois indivíduos, ou vai além daquilo que sentimos? O amor com todos os seus mistérios, sorrir quando tentamos desvendá-lo, na verdade ele fica bastante inquieto quando tentamos usá-lo de forma incoerente!! Minha definição para o amor se baseia na junção dos afetos recíprocos e dos sentimentos que ainda não se encontraram.
ResponderExcluirEdite Lopes.