quinta-feira, 1 de março de 2012

O amor acaba ou ..é apenas esquecido?


Todo começo de namoro é cheio de dengos; presentinhos, agrados, mimos.. Não é verdade?!
Só que com o tempo, os carinhos e mimos começam a ser esquecidos.. E mais pra frente, essa ausência de pequenas demonstrações de amor durante todo esse tempo será cobrada. Não é por que você está com uma pessoa há anos que deve relaxar.

Você deve conquistá-la e surpreende-la como sempre fez. Isso é parte do amor. Isso é parte dos desejos de quem ama. É preciso renovar sempre, mostrar que mesmo em diferentes fases da vida você estará lá, ao lado dessa pessoa, pro que der e vier. É preciso conquistá-la todos os dias!

É preciso querer o bem do outro, torcer por sua vitória, por sua felicidade. É preciso confiar, não querer ser dono do outro. Mostre que você se preocupa, que você se interessa. Ajude em tudo o que puder. Não economize esforços com quem se ama, pois não há maior presente nessa vida do que o amor verdadeiro.

O amor se constrói junto com o tempo. Só que mesmo que o tempo hoje seja um céu azul ensolarado, haverá tempestades, SIM, esteja ciente disso. Mas também esteja ciente de que você é capaz de superá-las, elas são apenas uma fase. O melhor de tudo é saber que depois da tempestade vem a calmaria. E o sol volta a brilhar naquele céu azul.

O amor deve ser aproveitado, cultivado, curtido. Ficar pensando em como ele estará daqui há 5 anos ou 5 dias não ajudará em nada, apenas a precipitar problemas.

O amor pode começar a ser esquecido quando se tornar algo precipitado. Há pessoas que terminam o namoro porque querem curtir a vida, e tem medo de se prender em algo que não dará certo.Isso não acontecerá se você parar de pensar em como será o seu casamento e começar a pensar em como é o seu namoro, e é claro, em como cultiva-lo.

Ame mesmo que sofra, que chore, que doa. Ame mesmo que não seja recíproco. Ame mesmo que o coração implore pelo fim do tormento. Ame mesmo que tudo pareça perdido. Ame e tenha a certeza de que este amor vai mudar a vida de alguém - mesmo que não muito, mesmo que não perceptivelmente, mesmo que não apareça, a mudança é real.

É tão real que pode ser notada em um sorriso, em um olhar, em uma palavra, em um abraço... Talvez em uma lágrima. Talvez no silêncio, na solidão, na expressão abatida. Talvez na vã tentativa de esconder essa mudança. Em todos os detalhes.


Manter um relacionamento longo e duradouro é difícil.. mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário