quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu gosto de festa junina

Tem sempre um frio bom. Céu estrelado, e árvores pretas. Tem, claro, fogueira e retalhos. É tempo de ser criança. Os adultos que me desculpem, mas festa junina é coisa de criança. Todo mundo que é grande vai diminuindo à medida que a fogueira vai acendendo. Adultos não se hipnotizam com fogo, não contam estrelas nem histórias de fantasma. Adultos nem sentem frio.
Roupas de caipira, tem. Dentes pretos e sardas falsificadas. Forró e quadrilha, e sempre alguém que a gente não vê há tempos. Quindim, queijadinha, suspiro, pé-de-moleque, paçoca, cuscuz, canjica, pipoca doce. E gente grande lá come essas coisas? Vai chegando junho, e já sinto uma certa comoção nos núcleos das células. A gente se assusta, mas logo acostuma e vê que é o rejuvenescimento dos festejos. São João, Santo Antônio, e um outro santo de nome também simpático; gente nunca lembra direito qual dia é de quem.
Brinca-se. Tem dança da laranja, seu mestre mandô, corrida do ovo, corrida do saco, e o que mais vier. Pode inventar também. Todo mundo vai, todo mundo é amigo. Quem é que briga debaixo de céu completinho, sem nenhuma estrela faltando? Tem música, feliz, triste, tem gente dormindo cedo. Tem parente, tem vizinho, tem quem ninguém sabe quem é. Tem é muita alegria. Festa junina é um grande abraço na gente.
Puxa!!! festa junina pra mim, sem brincadeira é a mellhor festa do ano!!!♥



P.S.Afirmo que seja coisa de criança no sentido de alegria e ,porque festa junina é tudo de bom,o forró melhor ainda a fogueira nem se fala,um grande abraço para quem gosta de festa junina.Quem não gosta bom sujeito não é rsrsrsr.

3 comentários:

  1. Acabei de ver o seu recadinho, Nanda. Sobre esse post, #euri na parte "Tem sempre um frio bom", aqui nao chove porra nehuma! Chove, chuvisca, sei lá. A maioria é SOOOOL! O pessoal daui gosta eh de praia. Bjs, Nanda:)
    p.s. tem twitter? @MraLautner

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de festa junina... Mas adorei esse texto!!
    HAHAHA!!!
    Meus parabéns... Adoro seu blog, pena que não tenho tempo de ler e comentar em tudo...
    Ahh, caps novos da minha fic, viu? Acabei de atualizar ;D
    Toodles honey *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda...
    Na verdade... eu tenho visitado e comentado seu Blog, inclusive essa é a 2ª vez que comento neste post. Não sei o que acontece com a minha internet. Pode colocar um contador de visitas que você verá que ele é bem visitado e um desses assíduos sou eu.
    Abel, Manaus-AM.

    ResponderExcluir