domingo, 6 de junho de 2010

Borboletas no estômago



São insetos da ordem do coração, mas vivem na barriga. São coloridas e brilhantes iguais vagalumes, a cada soluço, se prepare, você soltará faíscas pela boca. Uma faísca que não é de fogo, é só de luz. As borboletas do estômago possuem dois pares de asas, o que lhes dão mais rapidez na hora do voo... Por isso cuidado, uma vez instalada no seu estômago, elas rodopiam fazendo cócegas, por dentro! Esse fenômeno interno acontece às vezes - para nossa sorte, ou azar - sei ainda não...Quero dizer, elas pousam no estômago só das pessoas apaixonadas. Àquelas que encontram um significado pras músicas amorosas, pros poemas doces que guardamos a vida inteira até o momento em que. Aí tudo vira um rosto só, um perfume só em um milhão de suspiros. Rebuliço por dentro é oque essas danadas fazem, isso sim. Ansiedade no lugar da digestão é o que elas provocam sempre depois dos 15 minutos de borboleteio por dentro. E quando o telefone toca, quando a mão segura a outra no cinema, quando os olhos se encontram no silêncio e sorriem sem palavras, elas parecem fazer explodir o peito querendo sair pra alcançarem o mundo.
Borboletas não deixam de ser polinizadoras de tudo o que é bonito na vida.
Plantas e amores.

PS:"Aquela sensação de asas batendo por dentro, de borboletas indo e vindo dentro da alma...amor, euforia, prazer, satisfação, alegria, energia. Viva! Reviva! Conviva! Não apenas sobreviva! Conserve SEMPRE borboletas no estômago."

2 comentários:

  1. Hum... Borboletas no estômago!!!?
    ...Como tenho saudade de ter na barriga um montão de borboletas a farfalhar sandices românticas com o bater de suas mil asas.....
    E vc, gosta de sentir borboletas no estômago?
    Está sentindo ultimamente?

    ResponderExcluir
  2. Ai, tenho saudade disto... é viver, é estar vivo.

    ResponderExcluir