sexta-feira, 12 de março de 2010

Amizade

Amigas da onça
Será que essa sua amiga,aí ao lado realmente é o que você imagina?

Quem nunca foi vitima de pessoas invejosas no trabalho,no amor ou até mesmo na familia?
Sempre tem alguém de olho em você:Em como se veste,no seu namorado,no seu sucesso,em suas atitudes,enfim em tudo que você possa ter e conquistar.
Não é de hoje em que as pessoas sofrem com a inveja ao seu redor,mas nem sempre é possivel percerber quando alguém está pronto para puxar o seu tapete,não é mesmo?
O dificil é descobrir se aquela pessoa que se diz amiga é mesmo fiel.E mais complicado ainda é acreditar que sua colega,aquela para quem você confia seus segredos e que a ouviu nos momentos dificies,é invejosa e falsa.Mas ,lembre-se:A inveja pode fazer com que as pessoas mudem totalmente de comportamento para conquistar o que você tem.
E aí vem a pergunta:Mas como lidar com a inveja?
Realmente não é facil,mas tente prestar atenção aos comentarios que as pessoas fazem sobre suas atitudes e avalie quem quer seu bem e quem quer vê-la infeliz.
Para reconhecer se uma amiga é invejosa ou não,responda essas perguntas.
Tudo o que você faz é motivo de critica por parte dela?
Quando você sai,ela fala de sua vida?
Sempre que pode,ela tenta criar situações embaraçosas com seu nome?
Se você tá feliz,ela sempre tem um comentario que a faz trocar alegria pela tristeza?
Se alguma resposta for sim,é melhor você ficar atenta.
Se o comportamento for invejoso,a primeira providência é se afastar,pelo menos por um tempo da pessoa que está desputando algo com você,como uma promoção no emprego,a atenção de sua mãe ou um namorado.
Mas antes de tomar qualquer decisão você precisa analisar a situação.Os psicólogos avaliam que muitas vezes,as pessoas inventam histórias e passam acreditar naquilo que imaginam,enxergando inimigos onde nao existem.Talvez aquele comentario que a magoou não tenha sido feito por maldade,foi apenas um momento de desabafo,nada que uma conversa não resolva.Por isso é importante saber separar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário