sexta-feira, 12 de março de 2010

As perguntas que você deve fazer a sí mesma para ser feliz.

  • Quem são seus amigos de verdade?Algumas pessoas que consideramos boas companhias não raro decepcionam na hora do vamos ver.
    Pergunte-se se está cercada de pessoas alegres e animadas quando as coisas estam indo bem ou não e que se mostram solidárias nos tempos difíceis,diz a psicóloga Nilza Guimarães.Gente que tenta controlar você,tem atitudes invejosas ou ressentidas e suga energias,alugando seus ouvidos com problemas,sem mesmo se dispor a ouvir os seus dias melhores.
    Se não há como fazer esses amigos da-onça desaparecerem da sua vida,procure manter a devida distância.Como?Demore a responder aos recados telefônicos e aos e-mails.Ao ver o representante da categoria,seja apenas educada.
    Limita-se a dar respostas concisas às perguntas.
    Você mostrará que não está interessada nessa companhia-sem brigas.
  • O que está consumindo você?Costumamos deixar pra lá os nossos maiores dilemas fingindo que eles não existem,já que nao sabemos como resolve-los.Mas é como tapar o sol com a penera,os problemas continuam alí,incomodando,causando frustações para dessinterrar seus conflitos mais ocultos,tente refeltir a noite,quando estiver mais relaxada e com a cabeça limpa.Observe seus sentimentos em relação a cada coisa que vem a sua mente.Depois de identificar o que tem lhe consumido,pense numa solução.
    Se concluir que nao poderá conviver com elas,procure encontrar algo melhor.
  • Ele é o homem certo?Mesmo que tudo pareça ir muito bem entre os dois,seu namorado pode nao ser sua verdadeira alma gêmea.Mas como prever o futuro?Para inicio de conversa,seja absolutamente honesta.Vocês dois tem boa vontade para discutir e resolver problemas,em vez de empurra-los com a barriga ou chuta-los para longe?Quando o assunto é morar junto ou casar,suas opniões são semelhantes as dele?
    Caso não tenho respondido sim as duas questões,avalie com cuidado esse relacionamento.
    Ninguém esta dizendo para pôr um ponto final no namoro da noite pro dia.Mas é bom que saiba que ele nao é seu par perfeito.
  • Você está se boicotando?Se acredita que tem uma coisa só sua,trocar de carreira ou entrar na academia irá aumentar seu conciente de satisfação pessoal,mas nao tem feito nada para que isso,se tornasse realidade,é possivel que esteja resistindo a mudanças por medo de fracassar.Se quer coragem para buscar o que mais deseja,estabeleça primeiro um objetivo simples e realista.Ao realiza-lo,você vai fortalecer sua autoconfiança e será capaz de enfretar desafios maiores.
Liste antes as coisas que precisará abandonar para depois alcançar a meta.Se concluir que viverá bem sem elas vá em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário