segunda-feira, 12 de abril de 2010

Doidas e Santas

Recadoseglitters.com

Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.
Martha Medeiros



É...somos todas loucas de pedra, loucas varridas, insanas...mas que delícia de ser assim!! Agora voltei com tudo pra tentar retomar minha loucura que havia deixado de lado pra ser mais coerente, mais racional. Quase virei um homem e os homens que me desculpem, realmente é muito chato ser um ser racional, não se entregar pra nada, não se permitir sentir..Certa vez li um texto q dizia que homens têm medo de se envolver e perder todas as outras mulheres que poderiam ter - mesmo sem nunca ter tido. Achei curioso isso..mas acreditem: cheguei nesse ponto também..e como é racional isso. Você não se entrega de vez pra um porque pode aparecer um outro..álias, é bem IRRACIONAL!! Isso é que é loucura mesmo!!
Mas e o affair? E o amor?? A gente fica assim, sem nunca amar nínguem??? Coisa de gente biruta.
Lembro de quando respirava amor, de quando era movida a paixão..bem menina, bem mulher..mas aí deu um medão, medão igual de homem, desses que te impedem de ver as possibilidades incríveis que te aparecem e você foge!!!
Não quero isso pra mim. Quero abandonar o medo num ponto de taxi qualquer, pra garantir que ele se vá e nunca mais me veja por aí...quero voltar a sonhar sonho de menina, quero me apaixonar de faltar o ar...quero escrever poeminha sem rima, fazer arte colorida...colocar foto no mural e desenhar coraçãozinho....que beleza!!!!
É isso que nos faz mulher...mulher não vive sem amar, não vive sem sonhar....chega até a delirar e se não der certo...a gente sonha de novo, e de novo..e de novo!! Porque a vida tá aí pra ser vivida com muito sonho, com muito amor...porque se não for assim, não vale a a pena!!


Pelas mulheres que amam.....




Um comentário:

  1. Encontrar uma mulher
    Que nao tenha medo de amar e de sonhar
    Que quer ser feliz tb
    Que sonha, que deseja ...

    E viver sem esse amor nao vale a pena

    ResponderExcluir