quarta-feira, 7 de abril de 2010

Para mudar é preciso coragem.

Recadoseglitters.com

Eu, você e mais milhares de pessoas todos os dias pensam que necessitam mudar em algum setor da vida, seja pessoal, profissional, ou em algum relacionamento. Sente uma insatisfação que nos faz começar a repensar e pensar como realizar a tal mudança. Elas não vão ocorrer da noite para o dia, existe todo um processo que levará ao que se deseja. E para que esse processo realmente nos leve a algum lugar é necessário coragem. A insegurança de dar o primeiro passo geralmente é o entrave. A oportunidade pode surgir ali, na nossa frente, mas a maldita insegurança vem para nos desencorajar e quando não é ela, podem ser os outros que estão ao nosso redor. Afinal, porque mudar se algo aparentemente está dando tão certo? Pode estar certo para os que assistem de camarote, da plateia, mas ali no palco da vida, onde nós somos os atores principais, sabemos que aquilo é apenas encenação, é apenas mais um ato do espectáculo chamado vida. Vida que pode se tornar mais agradável se conseguirmos tomar as atitudes que nos levará á nossa satisfação pessoal.Até que ponto as pessoas devem manter algo apenas por gratidão, ou por tudo que o outro já fez? Sinceramente? Não acredito em relacionamentos assim.Não estou aqui querendo dizer que a gratidão não deva existir. O que eu quero dizer é que tudo aquilo que passou vai ficar guardado, o sentimento de gratidão vai existir, mas daí manter uma relação por causa disso, em cima destas bases, acho falso demais e mesmo covarde. Covardia até mesmo com o outroÉ claro que ninguém quer perder o que se ama. Claro que não. Mas vale a pena ter alguém com a gente, que sabemos que não partilha mais do mesmo sentimento?Eu sinceramente não consigo. Posso amar alguém, mas se eu perceber que somente eu estou vivendo essa relação, por que irei manter? Satisfação pessoal? Não, para mim é egoísmo.Posso sofrer, mas não há sofrimento que dure para sempre. Ou melhor, irá durar se cultivarmos. Mas caramba, a vida nos dá tantas oportunidades é só não deixá-las escaparem. Não ficarmos bitolados achando que somos injustiçados pela vida, ou que fulano foi responsável pelo nosso sofrimento.Mudar não é fácil.Enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe todos os dias, muito menos.Eu mesma, estou tentando mudar algumas coisas na minha vida. Sei o que deve ser mudado. Mas quando as oportunidades surgem, entro de cabeça. Posso até quebrar a cara, mas e daí? O importante é que tentei.Afinal, a liberdade de mudar nós temos, é só darmos permissão para isso ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário