terça-feira, 6 de abril de 2010

Estresse faz adoecer,amor rejuvenecer...Sorria mais,leve a vida simplesmente!!!!

Recadoseglitters.com

Os mal-humorados que me desculpem, mas para mim bom-humor é fundamental. Não suporto e evito conviver com pessoas que precisam se esforçar para dar um sorriso. Já pensou acordar com alguém que é incapaz de sorrir ao dizer bom dia??? Sai fora!!!O fato é que um sorriso é capaz de desarmar a mais insensível das criaturas. Reagir com um sorriso é a melhor maneira de se evitar confusões, indisposições, intolerância. Reagir com um sorriso é o mesmo que dizer "estou aberta a conversar, não precisamos deste clima ruim". Reagir com um sorriso é demonstrar grandeza, inteligência, sabedoria, amor pela vida.
E o sorriso não precisa ser só de felicidade. Ele tem que ser de gentileza, de educação.
O que é indiscutível é que pessoas mal-humoradas perdem um tempo precioso da vida. Elas não percebem o quanto vale a reciprocidade de uma gentileza. Não percebem o quanto podem fazer um garçom, um cobrador de ônibus, um porteiro, um chefe ou um colega de trabalho feliz. Elas não entendem que a vida poderia ser muito mais colorida. E os problemas muito mais fáceis de administrar.
As pessoas que custam a sorrir não são cheias de amigos. Não são pessoas que são desejadas em encontros, em festas, em ambientes festivos. São pessoas amarguradas, que passam energia ruim e não percebem muita coisa boa ao seu redor.
Não quero defender aqui que todas as pessoas devem passar o dia sorrindo. Mas sorrir também pode ser um exercício. Pode virar hábito. Assim como escovar os dentes. Que tal você começar a tentar agora, neste minuto, enquanto lê esse texto?
Tente. Garanto que vai valer à pena. Ah, e na hora de falar sério não esqueça: não há nada tão grave que não possa ser dito com um sorriso no rosto...

Um comentário: